Gestão do conhecimento empresarial
A utilização da gestão do conhecimento se dá de uma forma a ser moldada em cada empresa, o que concordamos plenamente, pois uma visão de conhecimento não cria sempre um mesmo foco, ás vezes o que é bom em uma empresa em outra pode não ser tão propício, este tende a ser adaptado de acordo com o perfil de cada organização, uma vez que este conhecimento irá ser compartilhado com os demais da Cia, e por isso este jogo de cintura. Em busca de inovação muitas empresas investem na gestão do conhecimento como ferramenta para se expandir no mercado, em busca de inovação precisam estimular o compartilhamento de conhecimento, através da gestão de pessoas estimulam a oportunidade de criação de novos conceitos dentro da organização.
As empresas não estão mais preocupadas apenas com a quantidade, passaram ver que a qualidade está muito mais ligada a competitividade no mercado atual. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, as empresas querem profissionais qualificados e com experiência, o conhecimento de cada indivíduo dentro da empresa é levado em conta quando se adota a gestão do conhecimento, deve haver uma harmonia entre os conhecimentos explícito e tácito com intuito de sempre melhorar e de inovar os serviços e produtos.
Observa-se que dentro da gestão devemos tomar cuidados com fatores relevantes e característicos de cada organização, isso é essencial, pois o gestor precisa ter o domínio de adaptação juntamente com o conhecimento e a observação de cada valor, a partir destas chamadas experiências é que poderão desenvolver suas estratégias e assim molda-las, tudo de forma voltada ao aperfeiçoamento da Cia, adquirindo um bom funcionamento de todos os departamentos e mostrando desta forma um excelente resultado.
No objetivo da pesquisa podemos citar a exemplo as empresas que trabalham desenvolvendo consultoria, pericia ou auditoria, estas mostram seus talentos que precisam ser voltadas de acordo com o que se