Gestão de vendas
Tem sido expressiva a preocupação de empresários e executivos com a motivação de suas equipes. Sinais dos novos tempos.
No entanto, muitos elementos tidos como motivadores no passado precisam ganhar doses de inovação, pois já não mobilizam pessoas na busca de resultados sustentáveis. Normalmente, ao explorarem as necessidades e anseios, gestores atrelam a motivação ao comprometimento, e comprometimento a um sentimento de propriedade e, explorando um pouco mais, o sentimento de propriedade a proatividade, e por fim, a proatividade ao fazer rápido. Muitas pessoas afirmam que trabalhar não é bom, é necessário, e a área de vendas existe para dar resultados, ou seja, para vender. O grande desafio é manter a equipe de vendas motivada e capacitada para atingir as metas estabelecidas. Uma pessoa motivada sabe que trabalhar não é necessidade, mas prazer. Portanto, para motivar uma equipe de vendas você deve mantê-la informada, incentivada, desafiada. Estabeleça metas alcançáveis. Premie o esforço e o comprometimento, portanto, um vendedor devidamente motivado e recompensado por comissões e prêmios, produz muito mais e fecha mais negócios. As vezes é mais importante investir nos vendedores do que nos produtos, pois um bom vendedor vende até um produto dispensável, mas um mau vendedor não vende nem um produto indispensável.
2. DESENVOLVIMENTO
Tem sido expressiva a preocupação de empresários e executivos com a motivação de suas equipes. Sinais dos novos tempos.
No entanto, muitos elementos tidos como motivadores no passado precisam ganhar doses de inovação, pois já não mobilizam pessoas na busca de resultados sustentáveis.
Normalmente, ao explorarem as necessidades e anseios, gestores atrelam a motivação ao comprometimento, e comprometimento a um sentimento de propriedade e, explorando um pouco mais, o sentimento de propriedade a proatividade, e por fim, a proatividade ao fazer rápido.
Equipes se tornam motivadas quando há uma