Gestão de Transportes no Brasil
Gestão de Transportes no Brasil
Atualmente falar de gestão de transporte no Brasil não é um assunto fácil, pois a gestão é vista de vários aspectos e é abordada na literatura como processo e seu fluxo, contextualizada em sua performance operacional e custos. Neste artigo sobre “gestão de transporte orientada para os clientes” podemos ver que a gestão implica na tomada de decisões sobre como movimentar materiais e produtos acabados entre diferentes pontos de uma determinada rede de negócios.
Segundo Mason, Ribera, Faris, & Kirk, 2003, etc., a gestão de transportes é discutida principalmente em questões operacionais de seus fluxos medido em sua performance operacional e custos. O transporte é muito importante para as empresas e pode ser entendido em sua capacidade de geração de valor lugar, tanto em nível de serviços aos clientes quanto em sua contribuição na formação de custos. As empresas devem ter como pano de fundo o impacto dos serviços de transportes no nível competitivo dos negócios, este estudo buscou analisar os fatores relevantes na tomada de decisão pela contratação e a satisfação dos embarcadores de pequeno porte em relação aos serviços de transporte. A demanda de transportes vem passando por varias transformações entre as tais as oriundas do ambiente concorrencial, para quem presta serviços essas mudanças são percebidas na forma do aumento da competição, da necessidade de integração com prestadores de serviços e outras modalidades. Para quem vai embarcar os serviços de transportes são em geral o pilar do composto da distribuição, pois impactam diretamente a satisfação do cliente.
Holter et al. (2008) chama a atenção para a diferença que existe entre a compra de serviços de transporte e a gestão de transporte. O processo de aquisição dos serviços de transporte esta