Gestão de tempo
INCONTROLÁVEL
INTRODUÇÃO
Todos nós nascemos iguais e temos o mesmo tempo. Este bem é público, portanto o tempo igual como todos os seres humanos.
Dispomos dele de maneira privada. O sol nasce e põe da mesma maneira para todos sem distinção de raça, cor ou credo, ele é contemporâneo e globalizado.
O tempo é uma busca eterna da humanidade desde seus primórdios.
O tempo é perseguido através de disponibilidade para executar mais atividade, da estética onde as pessoas estão a busca de juventude, tempo perdido em fontes de água que trás juventude, pinturas do rosto, adereços, roupas, cirurgia plástica e até congelamento do corpo a espera do milagre da juventude eterna.
A humanidade conhecia o tempo pelo nascer e por do sol, quando em
650 aC na Judéia foi inventado os primeiros relógios do tipo ampulhetas e o de sol. Com o relógio mecânico em 850 de nossa era inventado pelo arcebispo de Verona de nome Pacífico passamos a controlar hora, minuto e segundo.
Para os cristãos em Eclesiastes 3:1-8 a bíblia diz que devemos ter tempo para tudo que está debaixo do céu. Tempo para plantar, tempo para colher, tempo para nascer e tempo para morrer e assim segue. Para a tribo Tiavéa nos comentários de seu chefe Tuiávii, nos mares do sul na Samoa, quando de sua experiência com os brancos eles dizem que os brancos reclamam pela falta de tempo toda vida e quando o tem pela aposentadoria, por exemplo, morrem de tédio pelo tempo disponível. Comentam que o tempo escapa porque o seguramos com muita força tal como cobra na mão molhada. O chefe
Tuiávii diz que corremos atrás do tempo no lugar de esperar, não lhe damos tempo de descanso, não deixa que descanse ao sol. Diz também que o maltratamos com nossos costumes rudes porque não o entendemos e não sabemos onde está. O tempo na definição da tribo é quieto, calmo, pacato, gosta de descansar, de deitar-se à vontade na esteira.
Na concepção desta tribo nós os ‘Papalagui’, ou