Gestão de Suprimentos, sua Inter-relação com a Administração de Produção e Logística: um estudo em uma empresa de porte (pequeno ou médio). (conforme critérios do BNDES).
Atividades práticas supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em relação as diciplinas do 5º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação dos professores do semestre.
INTRODUÇÃO
Melhorar o relacionamento entre parceiros, buscar transparência nas relações comerciais com os fornecedores dos fornecedores diminuindo os riscos de falta de suprimento. Em uma rede de interesses e objetivos comuns em busca de resultados positivos. O Conceito gestão da cadeia de suprimentos (SCM – Suply Chain Management) foi uma evolução e uma quebra de barreiras para a logística antes vista apenas como meio de reduzir os custos, a necessidade do mercado hoje é agregar valor ao cliente final.
O trabalho de APS tem como importância contribuir para desenvolvimento acadêmico dos alunos. Estudamos a empresa Banho Quente Aquecedores, onde a mesma nos forneceu detalhes de sua organização para contribuir com o objetivo do grupo que é compreender a importância da administração da gestão de suprimento e logística para o aproveitamento de todos os recursos em busca da obtenção de resultados significativos e lucrativos para empresa.
Este artigo é um convite ao estudo da importância da Gestão de suprimentos e administração da produção de bens e serviços.
1. Cadeia de suprimentos
A cadeia de suprimentos é o nome que se dá ao grupo de fornecedores e parceiros que suprem as necessidades de uma organização no desenvolvimento de seus produtos e serviços. A gestão desta cadeia de suprimentos é uma vantagem competitiva e um diferencial, o gerenciamento torna a cadeia produtiva, melhorando seu desempenho e alcançando objetivos comuns, como: precisão nas reposições