Gestão de Rh
1-Gerenciamento de Integração do Projeto
1.1-Termo de Abertura
Temos como objetivo criar uma Consultoria de recrutamento e seleção voltado para candidatos portadores com deficiência, fornecendo a nossos clientes candidatos preparados devidamente qualificados, fazermos o preparo nas empresas para que possam receber seus PCD’s, fornecendo ferramentas para que possam criar em suas empresas um ambiente de trabalho com qualidade de vida e ainda atendam a legislação que prevê nas empresas um porcentagem de PCD’s.
O mercado de trabalho evoluiu com isso vem a necessidade de criarmos uma agência de emprego para auxiliarmos as empresas que não conseguem alcançar as cotas exigidas por leis de inclusão de PCD’s as empresas também evoluíram e cada vez mais está necessitando de ferramentas que facilitem os processos.
O tema apresentado neste projeto foi escolhido devido a necessidade das empresas de contratarem estes profissionais, visamos economizar e ampliar e poupar o tempo de nossos clientes fazemos um recrutamento e aplicamos treinamento de inclusão de excelente qualidade somos uma empresa preparada e com muitas habilidades para manter uma gestão de negócios. De acordo com a pesquisa apresentada pelo “Caderno de Psicologia social do Trabalho”.
A empregabilidade das pessoas com deficiência: uma análise da inclusão social no mercado de trabalho do município de São Paulo. Amparada nos preceitos da inclusão social, esta pesquisa objetivou examinar a empregabilidade das pessoas com deficiência (PCD) em atendimento ao Decreto 3.298, que estabelece cotas para contratação de PCD para empresas com 100 ou mais funcionários. Foram entrevistados funcionários do setor de recursos humanos de 12 empresas de médio e grande porte de um município do oeste paulista, à luz de um roteiro estruturado.
Os resultados apontam que um terço das empresas privadas cumpre a regulamentação. As políticas empresariais priorizam contratações de pessoas cujas