Gestão de projetos
Avaliação de viabilidade e risco
“Evitando as armadilhas gerenciais”
A tabela abaixo demostra as armadilhas que possamos vir a enfrentar no período da campanha, por isso seguimos a tabela SWOT para identificar e classificar possíveis riscos, os pontos fortes e fracos do projeto social, bem como as oportunidades e ameaças do ambiente externo.
Interna Externa Pontos Fortes * Sensibilização e envolvimento da equipe. * Parceria firmada com salão de beleza e bar em frente a faculdade. * Confiança da instituição que será realizado o projeto | Oportunidades * Espaço propício na entidade para realizar o evento. * Parceiros engajados com a proposta solidaria. | Pontos Fracos * Poucas pessoas integrando a equipe. * O prazo, escassez de tempo para realizar o arrecadamento. | Ameaças * Ausência de voluntários no dia do evento. * Clima, podendo chover ou esfriar. |
Especificações da tabela SWOT
Os pontos fortes serão os mais importantes para o início do projeto, por que através do envolvimento e sensibilização da equipe envolvida que será possível adquirir os parceiros certos para tornar o projeto viável e a confiança da instituição para realizar o evento.
Por outro lado os pontos fracos será a falta de tempo para poder realizar o projeto e a quantidade de pessoas que farão parte do evento tornando difícil a tomada de decisão.
Como oportunidade o espaço da entidade será perfeito para realizar a entrega dos alimentos arrecadados até o final do evento, podendo utilizar do espaço externo de recreação da entidade para estar fazendo uma festa para as crianças. Outra oportunidade será o engajamento dos parceiros envolvidos que proporcionaram maior arrecadação de alimentos.
Em relação às ameaças o clima pode vir a ser