Gestão de projetos
Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto – o plano de gerenciamento do projeto inclui as ações necessárias para definir, coordenar e integrar todos os planos auxiliares do projeto. Ele define como o projeto é executado, controlado, monitorado e encerrado
Planejamento do escopo – Documenta como o do projeto será definido, verificado e controlado e como a estrutura analítica do projeto (EAP) será criada e definida.
Definição do escopo – Declaração detalhada do escopo que serve como base para decisões futuras do projeto
Criar EAP – subdivisão do projeto, afim de facilitar o gerenciamento das partes
Definição da atividade – Implica em identificar e documentar o trabalho planejado, normalmente são subdivididas em pacotes menores, auxiliando a elaboração de cronogramas, execução, e monitoramento e controle do trabalho do projeto.
Seqüenciamento de atividades – Sequência lógica das atividades do projeto, incluindo tolerâncias de antecipações e atrasos, visando facilitar o desenvolvimento do projeto real.
Estimativa de recursos da atividade – Determinar os recursos( pessoas, equipamentos, material), quantidade e disponibilidade destes, para a realização das atividades do projeto
Estimativa de duração da atividade – elaborada progressivamente, é uma estimativa de tempo de tudo que será feito no projeto, quanto mais exata, melhor.
Desenvolvimento do cronograma – determina as datas de início e termino das atividades do projeto, pode ser modificado diante da execução e riscos do projeto.
Estimativa de custos – desenvolvimento de uma estimativa de recursos financeiros dos recursos necessários para terminar as atividades do projeto.
Orçamentação – Estimativa dos custos individuais e pacotes de atividades, afim de estabelecer uma base de custos
Planejamento da qualidade – determina os padrões de qualidade relevantes do projeto, e como