Gestão de Projetos Públicos
Aluna: Daniela Lima
Gestão de Programas e Projetos Públicos
Introdução
O Plano Nacional de Qualificação Profissional (PNQP) foi criado com o objetivo de disponibilizar profissionais qualificados no País para atuação nos diferentes elos da cadeia de suprimentos, nas categorias e quantitativos necessários, de forma a maximizar a participação de força de trabalho nacional na implantação dos projetos de petróleo e gás.
A Programação dos cursos é fruto de um planejamento que leva em consideração as necessidades de qualificação de pessoas por região onde existam ou estejam previstos empreendimentos do setor. Após a identificação da demanda (categoria profissional e quantidade) é considerado o cronograma de implementação de cada empreendimento, dessa forma o Programa qualifica os profissionais no momento adequado a sua contratação pelas empresas fornecedoras da cadeia de P&G.
Indicadores de desempenho a serem adotados
Indicadores de Projeto permitem comprovar a progressão de um projeto. Nesse caso estaria sendo utilizado um planejamento para a implantação do projeto situado no litoral fluminense para estar atuando na demanda exigida pela expansão do P&G.
Através das informações obtidas pelo setor em crescimento, iremos procurar meios para subsidiar o fornecimento de material e pessoas para estarem sendo qualificadas para tal finalidade.
Indicadores a serem adotados:
Avaliar os custos do projeto;
Avaliação dos professores;
Avaliar a necessidade às demandas;
Levantamento da força de trabalho na implantação de P&G;
Levantamento de oportunidades e riscos identificados pelo gestor do projeto.
Trabalhar com parcerias públicas, privadas e sem fins lucrativos;
Verificar necessidade de estar abrindo oportunidade para moradores da região;
Utilizar meios para estar disponibilizando cursos gratuitos para pessoas de baixa renda;
Qualificação de todos os profissionais que estarão atuando no