Gestão de produtos
Este plano de marketing tem como objetivo traçar as estratégias necessárias para a implantação da marca americana de sorvetes “Ben & Jerry’s” no Brasil.
Com a forte expansão do mercado de sorvetes premium e frozen yogurt no Brasil, aliadas ao conceito das lojas de rua com apelo ao “confort food” e ambientes divertidos, torna-se oportuna a implementação deste negócio em terras brasileiras neste atual momento do mercado.
Após as diversas análises de mercado foram traças as principais diretrizes para a criação deste plano de marketing:
- Adaptar o produto (sabores e seus nomes irreverentes) ao público brasileiro sem perder a identidade da marca.
- Difundir mais o conceito de sorvetes em embalagens de 450g como algo bom, possibilitando a compra de mais sabores. Embalagens menores ficaram estigmatizadas como sendo um produto caro e elitista devido à presença da Häagen Dazs.
-Distribuição: Inicialmente em lojas próprias para pontuar uma certa exclusividade e difundir a identidade da marca antes de ampliar a distribuição com geladeiras próprias nos principais PDVs (supermercados e conveniências).
Sorvetes com nomes divertidos como Cherry Garcia, Berry N’ice, Karamel Sutra,
Chocolate Therapy, Chunky Monkey e Fossil Fuel. Sabores diferentes e deliciosos.
Embalagens coloridas e exóticas. Uma imagem descontraída e hippie. Essa é a marca de sorvetes BEN & JERRY’S, que com seu espírito inovador de “divertir-se fazendo delícias geladas e ajudando o próximo”, sabe como nenhuma outra empresa ser responsável socialmente com suas ações beneficentes
A historia
Tudo começou quando os hippies Ben Cohen e Jerry Greenfield, amigos de infância, e fanáticos por sorvetes, resolveram desenvolver sua própria linha de produto por não estarem satisfeitos com nenhum sorvete disponível no mercado americano suficientemente gostoso para satisfazer seus refinados paladares. Depois de Ben ser despedido de vários trabalhos temporários e Jerry falhar