Gestão de pessoas
INTRODUÇÃO 4
1. SERVIÇO SOCIAL 5
1.1 Serviço Social na Área de Saúde 5
2. FATURAMENTO HOSPITALAR 9
2.1 Internação por Particular 12
2.2 Internação pelos Convênios 12
2.3 Internação pelo SUS 13
3. PRONTUÁRIO MÉDICO 14
CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS 18
INTRODUÇÃO
Este trabalho versará sobre a rotina dos profissionais do Serviço Social na área de Saúde, onde mostrará suas funções e atribuições. Também versará sobre o Setor de Faturamento Hospitalar, onde mostrarão os procedimentos de atendimento pelo SUS, Convênios e Particular.
1. SERVIÇO SOCIAL
É o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e para a integração do indivíduo na sociedade. O assistente social trabalha com a questão da exclusão social, acompanhando, analisando e propondo ações para melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos. Cria campanhas de alimentação, saúde, educação e recreação e implanta projetos assistenciais. Em penitenciárias e abrigos de menores, propõe ações e desenvolve a capacitação para a reintegração dos marginalizados. Em órgãos públicos, formula projetos e políticas que atendam aos segmentos excluídos da sociedade. Em empresas, realiza campanhas de segurança no trabalho e acompanha funcionários nas questões de saúde, finanças, sociais e familiares. É obrigatória a inscrição no Conselho Regional de Serviço Social para o exercício da profissão.
1.1 Serviço Social na Área de Saúde
O Assistente Social, como profissional de Saúde, tem como competências intervir junto aos fenômenos sócios-culturais e econômicos, que reduzem a eficácia dos programas de prestação de serviços no setor, que seja ao nível de promoção, proteção e ou recuperação da saúde. A prática profissional dos Assistentes Sociais vem se desenvolvendo e a cada dia tem se tornada uma pratica necessária para a promoção e atenção à saúde. Sua intervenção tem se ampliando e se consolidado diante da