Gestão de pessoas
Análise de Gestão de Pessoas, e o papel do gestor que hoje em dia passou de um simples departamento para um agente de transformações, na criação de um ambiente agradável de trabalho, na seleção e treinamento de profissionais, as diferentes áreas que o gestor atua e as diferentes situações que ele tem que superar dia-a-dia.
2 Gestão de Pessoas
Gestão de Pessoas é um tema de elevada importância, porque é um tema que não fica restrito há apenas um departamento empresarial, e sim da empresa. Quando a empresa tem uma Gestão de Qualidade, ela reflete em todos os campos da empresa.
Ela ultrapassa os limites departamentais, porque não existe uma organização sem pessoas. Pessoas para definir uma visão, um propósito, a escolher estruturas estratégicas, a realizar o marketing, a administrar o financeiro, a definir preços e tantas outras coisas. E para isso é necessário pessoas prontas para selecionar e treinar profissionais capazes de fazer com que a empresa consiga o lugar desejado.
Podemos dividir em etapas o que o Gestor tem que estar preparado e preparar seus colaboradores:
3 Mudanças no mercado empresarial
Atualmente os profissionais tem que lidar com uma constante mudança nas empresas. E essas mudanças podem ser encontradas no ambiente interno ou no ambiente externo das organizações, podem ser mudanças nas estratégias de vendas, redefinições de visão, ou mudando suas estratégias de marketing, definindo um slogan mais moderno, algo que acompanhe a tecnologia, mais que o mercado das empresas vive em constante mudança isto não é segredo, mais qual papel do Gestor nisso?
O Gestor precisa saber selecionar pessoas que saibam lidar com essa mudança constante e treinar esses profissionais para que eles estejam aptos a lidar com essa mudança, sem que encontre dificuldade em selecionar problemas, trabalhar em equipe, sem que isso afete ou prejudique o desempenho do colaborador, ou até