Gestão de pessoas
Os cases acabam se interagindo, pois temos de estruturar o modo de obteremos as informações, que ações tomaremos com ela, para por fim, gerar valor ao negocio.
As informações referentes aos clientes devem englobar alguns tópicos conforme apresentado abaixo, assim como as referidas ações.
Primeiramente, ao iniciar as analises desse grupo, deveria ser estruturada uma plataforma web, onde os usuários, devidamente logado com seus respectivos perfis, acessariam os blocos que lhes fosses competente para preencher suas requisições.
Em outra frente em paralelo, contrataria um call center para fazer campanhas de CRM para cross-sell de clientes, up-sell para buscar novas vendas e retenção caso verifique perda de cliente.
Por fim, estruturaria uma área de inteligência de mercado, para analisar perfil de consumidor e estruturação das campanhas.
Agora vou começar a desmembrar cada estrutura e explicar os porquês e dificuldades dessas ações.
1) Faturamento, entrega e cobrança.
Estruturar um setor de cobranças é necessário para conseguirmos gerir a vida financeira da montadora. O DBM precisa colher todas as informações do cliente, para que a área de analise de credito de o aval entendermos o rating do cliente.
Nesse primeiro estagio, temos de obter informações cadastrais como endereço, CPF, RG, etc. Em posse desses dados, temos de conseguir um link para consultar os órgãos competentes de credito, como SERASA, ou negativações junto a cartórios e bancos.
Todo o sistema deve ser consolidado em Databases apartado, mas que a chave primaria (como por exemplo, CPF/CNPJ) desencadeie toda chave de atributos do cliente.
Uma vez que obtivermos todos esses dados cadastrais, conseguiremos centralizar esforços para suprir as demandas, ou seja, dado que um cliente com o devido score seja