gestão de pessoas
Falar da área de Gestão de Pessoas é falar de gente, de mentalidade, de inteligência, de vitalidade, de ação e proação. É uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nestes últimos anos. Não apenas nos seus aspectos tangíveis e concretos, como principalmente nos aspectos conceituais e intangíveis.
A Gestão de Pessoas é uma área interligada aos recursos humanos, e tem como finalidade atribuir aos colaboradores métodos, politicas e as praticas adotadas pela organização, e também mapear e administrar o comportamento dos colaboradores, tanto os internos como os externos, potencializando assim o capital humano.
O capital humano tem sido cada vez mais valorizado dentro das organizações, sendo assim elas começaram a oferecer suporte necessário para que seus colaboradores pudessem desenvolver ainda mais suas habilidades, uma vez que essas já existiam. Sua ênfase principal é oferecer aos colaboradores ferramentas e métodos que possam auxilia-los no desenvolvimento de suas características e que exerça influência direta no crescimento tanto dentro da organização como profissionalmente. Desta maneira eles se tornarão mais produtivos e automaticamente irão elevar o grau de satisfação do colaborador com a organização.
A área de Gestão de Pessoas tem grande participação no crescimento da organização, já que ela tem como objetivo e responsabilidade a formação de seus profissionais. Muitas vezes a Gestão de Pessoas e confundida com a área de Recursos Humanos, só que há uma diferença, a área de Recursos Humanos é área que monitora as técnicas e os mecanismos que os profissionais utilizam dentro da organização, já a gestão de pessoas compete a valorização dos profissionais dentro das organizações. Por ser uma área que exige grandes responsabilidades, ela deve ser dirigida por gestores e diretores altamente qualificados, porque é uma área que requer muita sabedoria da parte do gestor e muita capacidade de liderança, já que esses terão