Gestão de Pessoas
O trabalho consiste em explicar os benefícios conseguidos pelos trabalhadores desde que a norma CLT foi criada, e também mostrar que hoje em dia muitas das empresas não cumprem com todas as obrigações perante com os funcionários e as consequências que isso gera tanto para a empresa quanto ao funcionário.
Desenvolvimento
As normas da Clt vale para todos, então empregados e empregadores devem cumprir rigorosamente ela, o registro em carteira é o direito primordial para o empregado pois assim, ele contribui para o pagamento da Previdência e tem seus direitos ao romper vinculo com a empresa. Por exemplo o seguro desemprego, ao sair da empresa o funcionário não sai de “mãos abanando” . Várias empresas também oferecem vale alimentação e plano de saúde e etc.
A tentativa de flexibilização da CLT é quase absurda , no entanto esse conjunto de normas apresenta apenas o básico dos direitos como o direito de férias, intervalos de descanso, duração do contrato de trabalho, espécies de rescisão dos contratos de trabalhos. Nenhum direito da CLT aparece em excesso.
Conclusão
Minha conclusão é que as condições de trabalho das empresas para com os funcionários melhorou muito, pois os mesmos conservam muito tempo no mesmo emprego devido a qualidade das empresas contratantes.
Mais ainda assim muitas empresas deixam a desejar com os empregados em questões burocráticas.
Bibliografia
http://blog.deville.com.br/blog/carreira-negocios-cia/520-pj-ou-clt/ http://www.ticketegestao.com.br/portal/ticketgestao/pequenas-e-medias/mundo-pme/clt--da-para-flexibilizar-.htm 1. Introdução
Cidadania não é uma questão de persuasão ou opção puramente racional entre virtude e pecado. Ela é vivida como necessidade do eu, como desejo. Mesmo quando agimos em torno do bem comum, a atividade implica em motivação individual: ninguém é movido por interesses universais e abstratos e não se pode pedir ao homem que abandone a esfera pessoal de busca da felicidade, mas deve impedir que