Gestão de Pessoas
A Atual gestão de pessoas se caracteriza pela capacidade de inovação em ações, garantindo assim sustentabilidade as organizações diante da competitividade do mercado. Por esse motivo, é essencial utilizar esta ferramenta de forma correta para as organizações manterem sua competitividade, e planejar com maestria a utilização da mesma, pois isso pode acarretar o sucesso ou fracasso da organização. Preparar as equipes para a sustentabilidade necessita de um incremento em ações que ultrapassam o ambiente organizacional e que acaba diferenciando de outras empresas.
Com a concorrência acirrada, os fatores de tecnologia, informação, recursos financeiros e etc, não garante mais o sucesso das empresas, pela facilidade que as outras organizações conseguem estes mesmos recursos e também são pouco eficazes na contribuição da sustentabilidade. É necessario criar um ambiente de recursos particulares, e que sejam dificies de copiar, obtendo assim uma chance de sucesso muito maior pelo seu diferencial.
Quanto mais acirrado for a competição entre as organizações, tornar o igual em diferente vira uma questão de sobrevivência para elas, e exige que tenham uma visão sistêmica do processo organizacional e especialmente das pessoas. Cabe as empresas defenderem suas equipes, treinando-os e motivando-os, fazendo assim eles cooperarem mais com os resultados e o comprometimento com a organização.
A respeito da discussão que acerca os fatores que fundamentam o gerenciamento dessas pessoas, é necessario a utilização racional das competências organizacionais e pessoais, que se esforçam para gerar bons resultados tanto para o desempenho organizacional, quanto para o pessoal.
Mesmo se falando tanto de gestão de pessoas, ainda há muitos questionamentos referente a relação entre pessoas e organizações, que se reforça ainda mais na discussão de como a gestão estratéfica de pessoas pode ser atrativa e assegurar a competitividade da organização.
O contexto atual exige pessoas