Gestão de pessoas
Campus Virtual
| Atividade de Avaliação a Distância |
Disciplina: Gestão de Pessoas I
Curso:Marketing
Respostas:
Os dois.Não acho que o João não deixa de ser comprometido
João e Juca demonstram estarem comprometidos com a empresa.Porém, Juca é proativo, tem iniciativa. Ele gera maior produtividade e consequentemente maiores resultados para a empresa. Uma pessoa pró-ativa ao invés de apenas reagir é capaz de tomar as rédeas da situação e criar uma situação de total controle e até estipular e coordenar como os passos futuros se darão. Na situação citada, Juca já pensou na solução, ele antecipou já pensando nas opções e soluções.Para João faltou ao longo desses anos feedbacks referente ao desempenho, sobre as expectativas que a empresa têm a respeito dos seus funcionários, podendo contribuir no desenvolvimento e mudanças na atitude dele.
Um acomodado que se sente injustiçado que só faz quando delegada a tarefa. Hoje o mercado é bom competitivo, não pode se limitar, só assim você se destaca e é valorizado.
Há 20 anos atrás, o profissional era bem diferente dos dias de hoje. Temos hoje profissionais mais proativos, visionários e isso também varia muito de acordo com a capacidade dos gestores da empresa.
b) Definindo a relação, Juca se relaciona nas dimensões do comprometimento, afetivo. Ele é envolvido e se identifica com os objetivos e valor da organização.Ele representa algo além da simples lealdade passiva, envolvendo uma relação ativa na qual o indivíduo deseja dar algo de si para contribuir com o bem estar da organização. Segundo Meyer e Allen “Empregados com um forte comprometimento afetivo permanecem na organização porque eles querem”.
Juca é proativo, gosta do trabalho na organização, se sente valorizado e tem um comportamento efetivo com a empresa. Ele sempre pensa nas possibilidades da tarefa definida, nas outras opções caso na primeira não seja a melhor, na negociação com os