GESTÃO DE PESSOAS
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTANCIA – EAD
CURSO: TECNÓLOGO EM GESTÃO DE PESSOAS
DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS
GESTÃO DE PESSOAS
MACAÉ
08 DE ABRIL DE 2014
PLANO DE AÇÃO
INTRODUÇÃO
Um plano de ação é um tipo de plano que dá prioridade às iniciativas mais importantes para cumprir determinados objetivos e metas. Por isso, um plano de ação constitui-se como uma espécie de guia que proporciona um âmbito ou uma estrutura na hora de levar a cabo um projeto.
Dentro de uma empresa, um plano de ação pode envolver vários departamentos e áreas. O plano estabelece quem serão os responsáveis que se irão encarregar do seu cumprimento em tempo e forma. Geralmente, também inclui um mecanismo ou método de acompanhamento e controlo, de modo a que os respectivos responsáveis possam analisar se as ações seguem o rumo certo.
O plano de ação propõe uma forma de alcançar os objetivos estratégicos previamente estabelecidos. Supõe o passo prévio à execução efetiva de uma ideia ou proposta.
Estes planos não só devem incluir aquilo que se pretende fazer e de que forma, como também devem considerar as possíveis restrições, as consequências das ações e os posteriores acertos que possam ser necessários.
Função
Em relação às funções de atendimento ao cliente, metas e planos de ação para ajudar a alinhar os objetivos individuais e departamentais com a direção geral da empresa desejada. Os planos de ação representam uma chamada à ação e fornecem orientação sobre as formas de atingir as metas. Metas para posições de atendimento muitas vezes fornecem expectativas claras e concisas relacionadas com a melhoria de serviço ao cliente para o cliente.
Objetivos pessoais
À nível individual, estabelecimento de metas ajuda os funcionários de atendimento ao cliente atingir as metas departamentais e incentiva o desenvolvimento do empregado. Metas devem desafiar um indivíduo para melhorar e atender ou exceder as expectativas