Gestão de pessoas
Ser gestor é gostar de gente, é falar de mentalidade, de vitalidade, ação e proação. A gestão de pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nos ultimos anos.Não apenas nos seus aspectos tangiveis e concretos como principalmente nos aspectos conceituaios e intangiveis.A visão que se tem hoje da área é totalmente diferente de sua tradicional configuração, quando tinha o nome de Administração de Recursos Humanos (ARH),muita coisa mudou.Hoje a Gestão de Pessoas tem sido a responsavel pela excelência das organizações bem sucedidas e pela contribuição de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da informação.
Gestão de Pessoa são as políticas e as práticas importantes para administrar o trabalho das pessoas na organização. Além disso, o RH é a função administrativa voltada à: análise e descrição de cargos, recrutamento e seleção de pessoal, admissão de candidatos selecionados, orientação e integração de novos funcionários, administração de cargos e salários, incentivos salariais e benefícios sociais, avaliação do desempenho das pessoas, comunicação aos funcionários, treinamento e desenvolvimento das pessoas, desenvolvimento organizacional, higiene do trabalho, segurança e qualidade de vida no trabalho, relações com empregados e relações sindicais.
Devido à muitas pressões originadas pelo mercado, exige que as empresas mudem constantemente para obter retorno nesse mercado que cada vez mais competitivo, necessitando da adaptação geral dos funcionários dentro das empresas. Assim, definimos que mudança organizacional são as transformações cada vez mais rápidas e amplas que exercem um impacto direto nos