Gestão de Pessoas
Após muitos estudos percebemos que a contribuição cultural e histórica da população africana para a formação da civilização brasileira foi relevante para esta nova nação. As informações e contribuições que esta raça esta raça propiciou à nossa nação brasileira é de muita importância, tendo em vista que ela representa uma grande parte do nosso Brasil.
Assim, tornou-se necessário lutar pela “segunda abolição”, uma vez que, vivemos em um país que se diz democrático, e percebe-se que o preconceito, o racismo, está impregnado nas veias desse povo “democrata”.
A trajetória do negro na sociedade brasileira é feita cruelmente, ainda que esse grupo tenha contribuído na linha de frente para o desenvolvimento do país, a eles nada foi dado como direitos apenas como deveres. È importante lembrar que os africanos e afrodescendentes foram fundamentais para a organização social e econômica do Brasil. Mesmo assim apesar das leis constituídas, não garantiu aos negros os mesmos direitos e oportunidades de fato, ou seja, os mesmos direitos e oportunidades dadas aos brancos e as camadas mais ricas da população brasileira então o processo de construção de igualdade e de acesso aos diversos setores sociais ainda continuam lentos existindo muitas barreiras.
A questão discriminação/preconceito, não é algo que foi eliminado com a abolição da escravatura no Brasil em 1888, pelo contrario, aí que se foi possível observar o preconceito ainda mais forte que se arraigou até hoje em nossa sociedade.
Diante da complexidade que permeiam a historia do negro nesse país, é de vital importância à conscientização da população em relação do valor que se deve ser dada a esse grupo, na sua luta, no seu desempenho, na sua coragem, na sua determinação e acima de tudo respeitá-los como seres humanos que são; atribuir a eles seu devido valor, sem excluí-los da sociedade que ele se insere, em especial, em sua construção econômica e social.
PROJETOS