Gestão de pessoas e estoque
Roteiro de apresentação
Seminário tema: Gestor de Estoque / Gestor de Equipes
1º Assunto a ser abordado:
❖ Gestor de Estoque
Introdução
Definição do que é gestor: O Gestor é alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete à execução das tarefas confiadas à gestão. Segundo o conceito clássico desenvolvido por Henry Fayol, o gestor pode ser definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete à interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planeamento, da organização, da liderança ou direção e do controlo ou verificação, a fim de atingir os referidos objetivos.
O que é gestão de estoque?
A gestão de estoque é basicamente o ato de gerir recursos ociosos possuidores de valor econômico e destinado ao suprimento das necessidades futuras do material, numa organização.
Porque Gestão de estoque?
O controle de estoque exerce influência de grande importância nos custos de rentabilidade da empresa, seja um no comércio ou na indústria. Os estoques absorvem capital que poderia ser investido de outras maneiras, desviam fundos de outros usos potenciais e tem o mesmo custo de capital que qualquer outro projeto de investimento da empresa. Com isso a preocupação não fica somente com os gestores desta operação, mas também com os gestores:
• Financeiros, que se preocupa com a quantidade de recursos financeiros que os estoques “empatam” e os seus custos.
• Comercias que se preocupam com o prejuízo no atendimento ao cliente, caso sua empresa passe por algum problema de estoque.
• Fabris, que se preocupam com a onerosa ociosidade de sua fabrica, em uma possível falta de matéria prima.
A gestão de estoque busca garantir a máxima disponibilidade de produto, com o menor de estoque possível. A gestão de estoques entende que quantidade de estoque parada é capital parado.
Desenvolvimento
Formação necessária:
A formação