Gestão de pessoas e da informação
ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO
SHELDON SODRÉ RIBEIRO
“Gestão de Pessoas e da Informação”
Brasiléia
2008
SHELDON SODRÉ RIBEIRO
“Trabalho apresentado ao Curso Administração Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, “Gestão de Pessoas e da Informação”.
Profª. Marilucia Ricieri e Prof. Luiz Cláudio Perini
Brasiléia
2008
ATIVIDADE ADMINISTRAÇÃO
A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA VIDA DAS PESSOAS.
1) Analisando o fragmento do texto, como devem atuar os gestores de pessoas da organização para solucionar esse problema?
“O ser humano é provido de dois lados – o positivo e o negativo – e deve demonstrar e ter presente nas ações cotidianas, o lado positivo.
Partindo desse pressuposto é que observamos como as pessoas estão lidando com os inúmeros equipamentos e ferramentas que aparecem nas empresas e na internet. Sabemos que feitos com a intenção de colaborar com a gestão e operacionalização, com agilidade e maior grau de acerto, são usados de forma inadequada, em algumas situações. “Vemos a ação de pessoas que agem contra o bem estar, a agilidade, e contra os resultados da empresa em que atuam”.
Resposta: Fica a critério do Gestor de empresas conscientizar seus funcionários, para que no futuro possa ter um bom desenvolvimento da empresa, mas para isso é de fundamental importância que os funcionários de cada empresa deixem um pouco de lado os aplicativos, como Orkut, MSN, etc., uma vez que utilizando esses aplicativos em epígrafe estará contribuindo para o não-desenvolvimento da empresa em que trabalha. Portanto as ferramentas aplicativas supracitadas não devem ser utilizadas para fins pessoais, mais para fins que possam estar colaborando para o desenvolvimento gradativo da empresa em que trabalha. 2) Resgatando o conceito de competência apresentado por Fleury (2004):
“um saber agir responsável e reconhecido, que implica mobilizar, integrar, transferir