Gestão de pessoas no sistema de atendimento de intercâmbio unimed recife
UNIÃO DE ESCOLAS SUPERIORES DA FUNESO – UNESF
PÓS-GRADUAÇÃO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS EM AMBIENTES DE MUDANÇAS.
ELISÂNGELA DE LIMA BEZERRA
A GESTÃO DE PESSOAS NO ÂMBITO DOS PLANOS DE SAÚDE:
O caso do sistema UNIMED RECIFE
Olinda, maio de 2011.
PROJETO DE PESQUISA
ELISÂNGELA DE LIMA BEZERRA
Projeto de Pesquisa apresentado pela aluna Elisângela de Lima Bezerra, com orientação da Professora Sandra Simone como requisito para qualificação no curso de Pós- Graduação Latu Sensu em Gestão Estratégica de Pessoas em Ambientes de Mudança.
Olinda, maio de 2011.
“Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia os seus olhos da sua meta.”.
Henry Ford
Sumário
1- INTRODUÇÃO 5 2- JUSTIFICATIVA 6 3- OBJETIVOS 7 4- MARCO TEÓRICO: 8 4.1 Gestão de Pessoas 8 4.2 Conflitos 8 4.3 Atendimentos de Intercâmbio 9 5- PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 10 6- CRONOGRAMA 11 7- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12
1- INTRODUÇÃO
Ter bom atendimento é a expectativa de qualquer cidadão em qualquer serviço que ele venha necessitar. Quando esse serviço é relacionado à saúde, então o nível dessas “expectativas” é imensurável.
O presente trabalho buscará investigar os entraves e conflitos que surgem durante o atendimento no SISTEMA UNIMED, em específico no processo de atendimento de “intercâmbio”, o qual possui peculiaridades que engessam muitas vezes a postura da gestão central do serviço. Esse é o desafio cotidiano da prestação desse serviço.
Explorar o universo dos conflitos e entraves dos atendimentos de “Intercâmbio” buscando esgotar o que a Gestão de Pessoas pode contribuir para viabilizar ao máximo a excelência no resultado final desse serviço de atendimento é o principal objetivo desta pesquisa.
O desenvolvimento da análise se dará a partir da observação e do conhecimento de mais de uma década no âmbito do SISTEMA UNIMED que será o