Gestão de operações
A Netserv foi criada em março de 1995 para ser uma BBS (acrónimo inglês de bulletin board system). Um conjunto de hardware, software e linhas telefônicas permitiam a ligação (conexão) dos usuários, via telefone, a um sistema que permitia a troca de mensagens e conteúdo.
Desta forma, qualquer utilizador de um BBS pode enviar uma mensagem pública para um fórum e ela é distribuída por todos os BBSs que fazem parte da rede de correio. A troca de mensagens entre BBSs é feita geralmente através de dial-up (ligação telefônica discada), numa ligação entre BBSs, organizadas de forma hierárquica. Essa ligação é feita geralmente à noite para diminuir custos de comunicação (chamava-se isto de evento). Estas redes de correio serviram de base para a criação dos newsgroups da Internet.
A primeira Empresa de BBS fundada no Brasil era, na realidade, uma Empresa Portuguesa. A grande dificuldade na época consistia em contratar, com velocidade e quantidade, linhas telefônicas.
Eram poucas as pessoas que entendiam da estrutura da BBS no país. Um dos donos da NETserv cuidava, pessoalmente, de todas as configurações necessárias para o envio dos dados entre os usuários. A NETserv era, então, formada por 4 pessoas: seus dois donos e dois funcionários.
Com o passar dos anos, a BBS deixou seu lugar para a Internet. A tecnologia foi completamente alterada e novos investimentos foram feitos. Em 1997, a NETserv precisou mudar de endereço: centro de São Paulo - um único prédio - único local com instalações apropriadas para comportar o tamanho do link de internet. Havia, na cidade, apenas quatro pontos possíveis que comportavam a instalação do link da Embratel.
O crescimento foi acelerado e, já em 1999, a NETserv passou a atuar também no desenvolvimento de portais de internet e hospedagem de web sites. Contava agora com uma equipe de programadores e de web designs.
Em 09 de janeiro de 2000, um novo período estava por vir: o acesso gratuito a internet e a