Gestão de Negócios
2- Concordam, pois é adequado que o estoque seja analisado em perfil, e não como total, para que o cliente à procura de um determinado produto, o encontre em termos de posição no estoque da empresa.
3- O planejamento é um dos principais instrumentos para o estabelecimento de uma política de estocagem eficiente. O que dificultaria na recomendação do autor seria uma empresa na qual não tem como objetivo o planejamento estratégico, que se baseia na produção, no financeiro, marketing e RH. Adequadamente a empresa não pode se basear apenas no contexto que o autor definiu, pois além da importância que represente, tem outros pontos antes que devem ser definidos de maneira exata pela empresa.
4- Em situações onde a empresa não tem necessidade de reduzir estoques, pois na maioria das vezes a empresa só fica alarmada quando está a ponto de um corte, como por exemplo, se o diretor tomar a decisão de redução de estoques, o que será afetado são os produtos com maior qualidade, pois eles são caros e aumenta continuamente, uma vez que, o custo financeiro também se eleva.
5- O Controle de estoque é de grande importância para a empresa, pois controla os desperdícios, desvios, apuram-se valores para os fins de análise, como também, apuram o investimento no qual pode prejudicar o capital da empresa. Portanto, é necessário que a Administração do controle de estoque seja utilizada na empresa, avaliando sempre os investimentos para estoque e as entradas efetivas, atendendo as exigências