GESTÃO DE NEGÓCIOS EM CENTROS DE ESTÉTICA
As empresas de pequeno porte são fundamentais para estimular a economia do País e possibilitar a inclusão social, mediante a maior oferta de postos de trabalho. Elas representam 99,1% dos empreendimentos formais no Brasil, geram 52,2% dos empregos com carteira assinada e respondem por 20% do Produto Interno Bruto (PIB)1.
De cada dez empresas formalizadas sete sobrevivem no Brasil após dois anos da abertura é o que indica pesquisa elaborada pelo Sebrae a partir do estudo da base de dados da Receita Federal entre os anos 2005 e 2009.
Para que uma empresa consiga estipular e atingir suas metas de visibilidade, crescimento, produção e aumento de lucros, é necessário analisar diversas variáveis que, de modo direto ou indireto, estão ligadas ao planejamento e podem contribuir para a evolução e o desempenho de um negócio.
Existem várias ferramentas que servem de auxílio na hora de planejar os passos do presente e do futuro de um novo negócio. O plano de negócio é o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, o que propicia segurança para quem quer iniciar uma empresa com maiores condições de êxito ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio.
Com isso este trabalho visa, mostrar como é feito um bom planejamento pra que uma empresa alcance êxito, gerando não somente lucros, mas também empregos e qualidade de vida para a sociedade como um todo. Mostrando as principais dificuldades, os concorrentes, os pontos fortes e os pontos fracos, para que assim essa empresa alcance o objetivo almejado.
2 RAMO DE ATUAÇÃO E JUSTIFICATIVA
Estética Home Care, é uma prestadora de serviços de bem-estar e qualidade de vida que oferece serviços de Spa Home para empresas, condomínios, clubes, eventos ou individualmente para seus clientes. Os serviços são executados nos espaços existentes do contratante e visa promover a valorização e autoestima de seus clientes em um momento único.