Gestão de Mudanças
DE
MUDANÇAS
Taguatinga – DF
ABRIL 2014 UNIPLAN – Centro Universitário Planalto do Distrito Federal
CURSO: RECURSOS HUMANOS
TURMA: (NUMERO DA TURMA)
NOME COMPLETO DOS ALUNOS
Rodrigo Rocha Dias
Alex Gomes
Gleiton Ferreia
Genalia
Daiane França
Carla Vanessa
Gestão de Mudanças
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Gerenciamento de pessoa.
Orientador (a): Juliene Azevedo Oliveira
Brasília – DF
SETEMBRO DE 2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 04 1. GESTÃO DE MUDANÇAS 05 1.1 Noções de Mudanças 06
6.
(NO SUMÁRIO VC COLOCA TODOS OS TÓPICOS E TODAS AS PAGINAS, MESMO SE REPETIR, ESSA TABELA SÓ USA PRA ALINHAR, DEPOIS QUE VOCÊ TERMINAR DE COLOCAR TUDO COLOCA AS LINHAS BRANCAS QUE DAE NÃO APARECE A IMPRESSÃO (: )
INTRODUÇÃO
O desenvolvimento de Gestão da Mudança corresponde a um processo de estudo e reinvenção ou reestruturação da cultura organizacional, da estratégia e da estrutura organizacional, e até dos próprios processos internos, o que implica colocar de parte as práticas tradicionais na organização. Nos dias de hoje, a mudança é fenómeno descontínuo, rápido e imprevisível, motivo pelo qual os gestores devem estar preparados para responder à incerteza do seu meio de atuação. Esta resposta passa por uma antecipação acerca da sua forma de organização futura, por uma definição das fases que deverão ser cumpridas para a sua concretização e por uma análise das competências e recursos que irá ser necessária para o cumprimento deste objetivo. 1. GESTÃO DA MUDANÇA
A palavra mudança é definida pelo dicionário Aurélio como “Ato ou efeito de mudar, alteração e modificação”, o que pode se inferir que a mudança é o ato de transformação, onde na gestão de pessoas deve ser gerenciada para buscar melhores resultados sempre de acordo com a razão de ser das empresas.
No ambiente de trabalho, a tendência é a mudança que