Gestão de mercado
Várias peças e acessórios usados pelas mulheres compõem o que chamamos de lingerie, as conhecidas roupas de baixo. Formada por calcinhas, sutiãs, cintas-ligas, espartilhos e algumas outras peças, a lingerie desperta todo tipo de fantasias. A lingerie atravessou o século 20 sempre acompanhando a moda e as mudanças de comportamento. Uma geração de mulheres afirmava, em 1980, não usar nada por baixo das camisetas ou de seus jeans, mas os tempos mudaram e a moda trouxe tantas novidades em cores, materiais e estilos, indo do esportivo todo em algodão, ao mais sofisticado modelo em rendas e fitas, que as mulheres chegaram a gastar mais em roupas de baixo do que em qualquer outro item de guarda-roupa ainda durante os anos 80.
A indústria de lingerie, que continua crescendo, aposta agora em alta tecnologia. É possível encontrar no mercado desde o espartilho no mais clássico modelo renascentista até o sutiã mais moderno, recheado de silicone, a última novidade. SUMÁRIO
1. Introdução 5
2. Conceitos Fundamentais: Necessidade, Desejos, Demanda, Troca e Transações de Mercado. 6
3. Conceito de Venda 6
4. Segmentação de Mercado e Estratégia de Posicionamento 7
5. Referencias 8
1. Introdução
A empresa que será abordada neste trabalho é a HP, fundada em 1966 no bairro do Brás pelo Sr. Nissim Hara.
Nos anos 80 fundou a fábrica para produção própria, localizada em São Miguel Paulista e que em 1999 migrou para o Ceará na cidade de Maranguape, onde se encontra até os dias de hoje.
A Hope exporta para mais de dezoito países nos cincos continentes e tem mais de 5.000 pontos de venda em todo o Brasil, isto inclui: franquias, varejo (multimarcas) e atacado.
Seu atual quadro de funcionários somando-se o escritório no Bom Retiro e a fábrica em Maranguape soma-se aproximadamente 400 funcionários.
Sobre a missão da empresa:
• Oferecer produtos que façam a diferença na vida das mulheres e na relação com seu corpo. Transformar clientes em fãs.
Sobre