Gestão de estoque
1) Estoque é definido como sendo a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Estoque também é usado para descrever quaisquer recursos armazenados. Na realidade, todos os tipos de empresas, independentemente do ramo de atuação, todas as empresas possuem sistema de estoque, até mesmo aquelas prestadoras de serviços.
2) é responsável pelo planejamento e controle do estoque, desde o estágio da matéria‐prima até o produto acabado entregue ao cliente.
3) Administração do Estoque Agregado: Lida com a administração dos estoques de acordo com sua classificação (matéria-prima, produtos em processo e mercadorias finalizadas) e com a função que eles desempenham, e não com o nível de itens finais. É financeiramente orientada e se relaciona com os custos e benefícios de manter as diferentes classificações de estoques envolvendo: Fluxos e tipos de estoque necessários; Padrões de suprimento e demanda; Funções desempenhadas pelo estoque; Objetivos da administração de estoques; Custos associados aos estoques.
4) Primeiro: atender a capacidade que a empresa possui para atender o cliente alvo;
Segundo: controlar os custos para alcançar resultados favoráveis;
Terceiro: manter o produto guardado para maturação e realização da fabricação com qualidade para satisfação da clientela;
Quarto: adquirir produtos em grande quantidade não perecíveis, ganhando assim, economia na aquisição do produto.
5)
6) atendimento ao cliente:
O empresário deve procurar trabalhar com estoques que se enquadrem a padrões mínimos e máximos, ditados pela segurança e pelo bom senso.dentro de um comercio deve ter o que supra a necessidade do cliente,ou seja; aquilo que não se expõe não se vende. Não se vende aquilo que não tem estoque e também não se vende aquilo que não tem lugar na loja para ser exposto.
Operações de produto:
Os estoques permitem que a produção compre em maior quantidade,o que resultar na redução de custos de