Gestão de estoque
Conteúdo 1 INTRODUÇÃO 4 2 PROBLEMA E JUSTIFICATIVA 4 2.1 O Problema: 4 2.2 Hipóteses 4 2.3 Justificativa 5 3 OBJETIVOS 5 3.1 Objetivo Geral: 5 3.2 Objetivos Específicos: 5 4 REFERENCIAL TEÓRICO 5 4.1 Definição e tipos de estoque: 5 4.2 Estoque de Comércio Varejista: 5 5 METODOLOGIA 5 6 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO 5 7 ORÇAMENTO 5 8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 5
INTRODUÇÃO
O aumento da concorrência exige que as empresas sejam competitivas. Através da busca de inovações gerenciais e produtivas as empresas poderão identificar pontos fortes e fracos, possibilitando a obtenção de vantagens competitivas.
Dessa forma, cabe à empresa desenvolver competências para lidar com cenários cada vez mais dinâmicos que ocorrem em seu setor de atividade e a lógica e racionalidade podem ser aplicadas com sucesso nas ações de resolução de problemas que afetam os estoques e seus elevados custos. É notório que todas as organizações de transformação ou de serviços que envolvam estocagem de produtos devem preocupar-se com o controle de estoques, visto que desempenham e afetam de maneira bem definida o resultado financeiro da empresa.
Neste contexto situa-se a empresa Quartz Iluminação fundada em 1998 foi a primeira loja especializada em iluminação no bairro do Recreio dos Bandeirantes. A Quartz se destaca por estar constantemente inovando o seu Showroom com alguns produtos exclusivos e com os melhores fabricantes de produtos para iluminação do Brasil.
PROBLEMA E JUSTIFICATIVA
O Problema:
O problema identificado é que falta espaço físico para uma correta estocagem das mercadorias, devido a má organização do ambiente e também pelo estoque de produtos desnecessários (sucata e produtos fora de linha) ou com outros que tem baixíssima rotatividade, esse fator está gerando atualmente perda de vendas, pois muitas vezes os clientes solicitam um determinado produto mas a empresa não possui disponível em seu estoque.
Hipóteses
1)