Gestão de cooperação
Curso Técnico de Agronegócio
Colégio Visão – João Pinheiro – MG
Prof.: Ney Morato – Ano: 2012
MAMANGAVA
“Foi estabelecido cientificamente que a mamangava* não pode voar. Sua cabeça é grande demais e suas asas pequenas demais para sustentar o corpo. Segundo as leis da aerodinâmica, simplesmente não pode voar. Mas ninguém disse isso à mamangava. E assim, ela voa...”
*Mamangava
Designação comum aos insetos himenópteros, bombídeos, grandes abelhas sociais que constroem ninho no solo, entre touceiras de capim ou barrancos; o mel que produzem é pouco e de má qualidade e a picada é muito dolorosa, porém passageira.
A arte de gerar o inusitado
Paulo Araújo - adp. Ney Morato
Desusado, desconhecido, estranho, novo, extraordinário, especial, raro, incógnito, misterioso, essas são algumas definições para a palavra INUSITADO.
Devemos buscar o algo a mais, aperfeiçoar talentos, mas na verdade, o diferente, o inusitado está em fazer tudo aquilo que todo mundo sabe, porém com mais persistência, eficácia, paixão, talento, foco e não abrindo mão de técnicas de gestão. Não existem receitas para o sucesso, existem dicas, exemplos, conceitos, casos. Porque, na verdade, cada um de nós vai ter de criar o seu próprio sucesso, seja ele do tamanho de seus sonhos, sua ambição, ou algo que traga a sensação de auto-realização. Olhando atentamente, percebe-se que pessoas consideradas talentosas têm o hábito de sempre fazer uso de dois ingredientes que fazem a grande diferença no resultado final nos jogos da vida. Vamos a eles:
Conhecimento e uso de técnicas de gestão. Técnicas de gestão existem para serem usadas, testadas e aperfeiçoadas na sua realidade. É impressionante e chega a ser triste a incrível quantidade de pessoas que não planejam suas vidas e carreiras, não conseguem sequer escrever seus objetivos em uma simples folha de papel. Pode ter certeza que não é o nome do setor de RH que vai motivar os profissionais de sua empresa, mas sim a