Gestão de Comunicação e Informação
OPERACIONAIS E AUDITÓRIO
1. FINALIDADE
A presente Especificação Técnica tem por objetivo estabelecer as características técnicas mínimas que deverão ser atendidas para o fornecimento, instalação e integração de equipamentos e aplicativos necessários à montagem do sistema de gerenciamento de comunicação e informação na sala de estratégias operacionais e do sistema audiovisual no auditório, ambos localizados no prédio do CCO.
2. INTRODUÇÃO
A sala de estratégias operacionais é um ambiente previsto para utilização em momentos de necessidade operacional estratégica, onde a tomada de decisão centralizada é o foco. A disponibilidade de informações de múltiplas fontes e a facilidade de apresentação, manuseio e compartilhamento delas são críticas para a qualidade das decisões e agilidade no processo.
O Auditório é destinado a ser um ambiente de múltiplos usos, incluindo mas não se limitando a treinamento, disseminação de conhecimento e informação, apresentações executivas e operacionais. A garantia da multiplicidade de uso passa pela disponibilidade de diversas tecnologias e acesso remoto a bases de dados de diferentes origens.
Os equipamentos e aplicações instalados na sala de estratégias operacionais deverão atender a finalidade de integrar as informações técnicas ou operacionais, disponibilizando-as de forma ágil e segura, com redundância de armazenamento de dados. Estes equipamentos deverão integrar-se perfeitamente ao painel formado pelo conjunto dos 3 TV’s LCD existentes, transmitindo os diferentes tipos de informações de forma flexível, de modo a permitir a visualização de diferentes fontes e aplicações em cada um ou nos três monitores simultaneamente, tratando-os como uma única área de trabalho.
Os equipamentos e aplicações instalados na sala de auditório, deverão atender às