Gestão de comunicação empresarial
A instituição é dividida em unidades, e as mesmas são divididas em setores; tais setores têm suas respectivas equipes. Para que haja uma coerência nas ações tomadas é indispensável à comunicação entre os membros dessa instituição.
Sendo assim são utilizadas ferramentas para que essa comunicação ocorra de forma eficiente, tais como: Telefone, E-mail, Chats online (Skype), Ofícios, Relatórios, Reuniões Presenciais, entre outras.
Para que haja eficiência na comunicação, é necessário que se avalie algumas variáveis:
Contextual: Verificação do assunto tratado entre as partes, tipo de interlocutor, ambiente em que a comunicação se realiza;
Sociológica: Verificação da interferência de idade, sexo, nível de escolaridade na hora em que a comunicação acontece;
Nível de Linguagem: Verificação da recíproca entre o nível de linguagem (técnica, informal, formal) utilizada pelas partes;
Feedback: Retorno que o receptor fornece ao locutor, para que o locutor saiba se a mensagem foi decodificada ou não. Se não, o locutor tem a chance de exercer comunicação novamente para uma nova tentativa de compreensão.
Analisando esses fatores dentro da comunicação exercida dentro do Provim, percebemos que os mais eficientes são:
Chats Online (Skype): por serem mais rápidos, terem um feedback imediato e por utilizar, na maioria das vezes, uma linguagem formal que não exige muito do emissor e nem do receptor. Utilizados na comunicação interna e externa.
Telefone: fácil comunicação e feedback reconhecido rapidamente, apesar de não estar face a face, utilizado em situações emergenciais e independente do emissor estar perto ou longe do receptor;
Comunicação Interna
A instituição se organiza da seguinte maneira: Há a mantenedora (Diretor Presidente: Pe. Dilson, Diretor Vice Presidente: Pe Douglas, Diretor secretário: Pe. Mario Bonatti e diretor Tesoureiro: Pe. Capucho) e o conselheiro para assuntos Econômicos e Fiscais (C.A.E.F (Pe. Roque e Pe.