Gestão de Competencias
2. Introdução
É um sistema de gestão desenvolvido no sentido de identificar e gerir perfis que proporcione um maior retorno há um negócio, identificando os pontos de excelência e fortaleza e as oportunidades de melhoria, suprindo lacunas e agregando conhecimento . Um modelo de gestão de competência sempre terá um viés conceitual e deverás de difícil mensuração, mas quão mais for possível medir esses perfis, melhor será o conduzir desse gerenciamento. phttp://pt.wikipedia.org/wiki/Gest%C3%A3o_por_compet%C3%AAncias Dentro desses conceitos temos com exemplo a empresa Berlanda de SC que aderiu gestão de competências na prática obtendo êxito.
Temos como fonte de pesquisa e comparação a empresa Ricardo Eletro do ramo de comércio varejista.
3.Desenvolvimento
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NA PRÁTICA
Uma empresa que adota um programa de Gestão por competências seria como dizer que a empresa está sob um olhar mais ampliado e sistêmico. Temos como benefícios adquiridos ao tomarem esta decisão maior produtividade, maior compromisso dos colaboradores, um ambiente mais envolvido e motivado, equipes fortalecidas, aumento de competitividade, foco em resultados, e um mercado diferenciado.
Porém temos empresas que ainda não aderiram o programa até reconhece que dá bons resultados, mas acreditam serem burocrático até a chegada dos mesmos.
Existem empresas que apostaram com otimismo, e mesmo estando em fase inicial já veem um futuro de bons resultados á começarem por um diagnóstico organizado.
Temos como exemplo a Berlanda uma empresa do ramo de varejo de eletrodomésticos e móveis em Curitiba SC, eles têm como objetivo o máximo na gestão de pessoas, saindo um pouco do subjetivismo na busca de visões e objetivos mensuráveis. Fazendo com que o gerenciamento se torne cada vez mais imparcial para que assim se torne mais próximo dos colaboradores.
Segundo