Gestão da sala de aula
CURSO DE PEDAGOGIA
RESENHA
(Gestão da Sala de Aula)
Ana Ligia Gomes Alexandre Alves
SALGUEIRO-PE
2013
ANA LIGIA GOMES ALEXANDRE ALVES
GESTÃO DA SALA DE AULA
Trabalho apresentado à disciplina de Supervisão Escolar ,no sétimo período do curso de Pedagogia, como requisito avaliativo na condução da disciplina.
ORIENTADOR: Eudócia
SALGUEIRO-PE MAIO/2013
Quando estamos motivados por metas que têm significados profundos, por sonhos que precisam ser realizados, por puro amor que precisa se expressar, então nós vivemos verdadeiramente a vida. (Greg Anderson)
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO................................................................................01
2-GESTÃO DA SALA DE AULA......................................................02
3-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................03
INTRODUÇÃO O termo “Gestão”, em si, já diz muito do papel de um coordenador ou mesmo de um docente em sala de aula, já que o mesmo também tem o papel de coordenar a sala na qual ministra. Atualmente o papel do gestor tem sido alvo de discussões e questionamentos, pois a visão antiga que se tinha, de que o gestor é simplesmente aquele que manda ou gerencia algo, já não supre mais as reais necessidades de qualquer espaço, principalmente quando se fala em educação. Hoje, o papel do gestor poderia ser definido como: comprometer-se com o alcance de objetivos, dando suporte/apoio e incentivo àqueles que, de certa forma, estão sob sua coordenação. Porém, apesar da objetividade nessa definição seria incoerente limitar Gestão a um conceito simples e acabado, pois o papel de um gestor é muito mais complexo e importante dentro do espaço educacional. O Gestor é o profissional que, além de oferecer suporte, impulsiona ideias. Ao contrário do que se pensava o gestor não é o