gestão da produção e logisticas unidade 7
0,2 em 0,2 pontos
Atualmente, dentro das características econômicas das empresas, as aquisições de materiais, de matérias-primas, etc., não podem ser feitas de forma impensada e arbitrária; é perfeitamente lógico que se vamos consumir, para executar determinado plano de produção, uma tonelada de matéria-prima, não devemos adquirir dez toneladas; condena-se esta compra por ser desnecessária, demandando grande versão de capital. Quando a Administração, sob a intensa pressão competitiva das últimas décadas, exigiu mais dessa arte e ciência, ela já estava se fazendo presente. Os gerentes de Compras, responsáveis pelo desenvolvimento de pelo menos, metade do dinheiro arrecadado pelas vendas, reconheceram que a magnitude de suas funções era maior do que uma simples atividade de rotina, que lidava com a papelada gerada pelas tomadas de decisões em áreas diversas. Os Departamentos de Compras começaram, então, a apurar suas práticas de negociação e de redução de preços e a transformar as compras em ‘’uma função lucrativa’’.
Fonte: (http://pt.oboulo.com/administracao-e-aquisicao-de-materiais-em-uma-industria-34633.html)
A aquisição ou obtenção refere-se àquelas atividades que ocorrem entre a organização e seus fornecedores. O termo aquisição é usado para designar os aspectos de obtenção que afetam a disponibilidade e o fluxo do abastecimento. Com relação à obtenção, assinale a alternativa INCORRETA:
Resposta Selecionada:
Corretae. Os volumes movimentados no canal de aquisição tendem a ser bem menores do que no canal de distribuição.
Resposta Correta:
Corretaa. Os volumes movimentados no canal de aquisição tendem a ser bem menores do que no canal de distribuição.
Feedback da resposta: A resposta correta seria: os volumes movimentados no canal de aquisição tendem a ser bem maiores do que no canal de distribuição.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Há muito tempo se utilizam modelos matemáticos para resolver problemas de estoques. Por volta de 1915 surgiu