Gestão da manutenção
PERT-CPM: Conhecido como uma técnica, o pert e cpm foram desenvolvidas para o planejamento e controle de projetos. As duas técnicas são muito semelhantes, abordando muitas áreas de pesquisa e construção de projetos como; produção de filmes, instalações de sistema de informações, redes, construção de uma planta e outras ou seja planejamento.
TEORIA TPM: Uma técnica muito eficiente provendo uma visão geral de manutenção produtiva total, conhecida pela sigla TPM ( total productive maintenance ) conduzindo o desenvolvimento da implementação do trabalho na empresa, o envolvimento de funcionários, melhorias e condições com conseqüência de maior produtividade. Seguindo sempre a critério do planejamento, manutenção e eficiência.
MANUTENÇÃO PREDITIVA: Conhecida como a manutenção para prevenir futuras falhas no sistema, permitindo a operação continua pelo maior tempo possível ou seja a manutenção preditiva privilegiada não promovendo intervenções nos equipamentos em operação.
MANUTENÇÃO CORRETIVA: Este tipo de manutenção ocorre quando há quebra no equipamento e depois corrigido, não sendo necessário uma manutenção de emergência o equipamento também pode estar com um baixo desempenho.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA: É a manutenção realizada com intenção de reduzir e evitar quebra ou queda no desempenho de funcionamento, tendo planos antecipados com tempos definidos para sua pausa de manutenção.
RETROFITTING: Conhecido como uma reforma ou modernização. Muito utilizado em equipamentos antigos para dar uma sobrevida mantendo suas características em perfeito estado de conservação mecânica.
FMEA: Conhecido como análise de tipo e efeito de falha. É uma ferramenta que busca com análise de falhas potenciais e propostas ações de melhorias, que ocorram falhas no projeto ou processo de