Gestão da Informação nas organizações
As informações criam riqueza quando pedimos informações que possibilitem uma melhor avaliação para o gestor, sendo 4 tipos: informação fundamental, sobre a produtividade, sobre as competências e sobre a locação de recursos escassos, logo ligando a gestão e a informação. A informação se apresenta em três níveis: estratégico, tático e operacional. O nível estratégico é o mais importante, mais avançado. Neste nível são tomadas as decisões mais importantes na organização. O nível tático é intermediário, são obtidas informações com frequência, fontes internas da empresa. O nível operacional necessita de informações definidas, visando ações imediatas. A análise da administração é feita em seis processos correlatos na seguinte ordem:
Identificação das necessidades de informação; Aquisição da informação; Organização e armazenamento da informação; Desenvolvimento de Produtos e serviços de informação; Distribuição da informação; Uso da informação. Gerenciar informação entende-se como a definição e criação de ações. Existem cinco tipos de Gerencia da informação: Utopia tecnológica, anarquia, feudalismo, monarquia e federalismo. Tais descrevem o uso da informação em âmbito organizacional, que acontece em etapas, gerenciado por pessoas em processos contínuos, denominados por fluxo de informações.
Gestão da Informação nas organizações
As informações criam riqueza quando pedimos informações que possibilitem uma melhor avaliação para o gestor, sendo 4 tipos: informação fundamental, sobre a produtividade, sobre as competências e sobre a locação de recursos escassos, logo ligando a gestão e a informação. A informação se apresenta em três níveis: estratégico, tático e operacional. O nível estratégico é o mais importante, mais avançado. Neste nível são tomadas as decisões mais importantes na organização. O nível tático é intermediário, são obtidas informações com frequência, fontes internas da empresa. O nível operacional