Gestão comercial
UNIME- UNIÃO METROPILITANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS
CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO DE GESTÃO COMERCIAL
CÉLIA REGINA DIAS
CLAUDENICE ROSÁRIO
LAÍS CINTRA
MARÍLIA DOS SANTOS
MIRANI SANTOS
ESTUDO SOBRE:
VENDA PESSOAL E PERCEPÇÃO DE VALOR
Lauro de Freitas
2013
CÉLIA REGINA DIAS
CLAUDENICE ROSÁRIO
LAÍS CINTRA
MARÍLIA DOS SANTOS
MIRANI SANTOS
ESTUDO SOBRE:
VENDA PESSOAL E PERCEPÇÃO DE VALOR
O estudo sobre Venda Pessoal e Percepção de Valor visa obter maior conhecimento e proporcionar debates referentes aos temas.
Orientador: Carlos Sérgio.
Lauro de Freitas
2013
PERCEPÇÃO DE VALOR Para um vendedor o ato de vender é uma emoção indescritível, pois cada profissional tem um pouco de vendedor o qual utiliza de suas ferramentas para dar valor a um produto/serviço. O exemplo é um médico ele vende seu serviço traçando seu diferencial no tratamento personalizado onde gera um vínculo de confiança entre o profissional e paciente tornando uma percepção de valor por ambas as partes. Os valores são oferecidos no ato através da configuração, da valoração, da simbolização e através da facilitação. O mercado sofre pelo excesso de opções e falta de consumidores para adquirir os produtos, as escolhas devem ser feitas com base no Valor percebido pelo cliente, o que o produto agrega além dos benefícios normais. O consumidor ao realizar a compra de um produto ou serviço ele passa ter uma percepção do produto adquirido, ou seja, ele realiza uma comparação de ambos os produtos escolhendo aquele que está disposto a atender as suas necessidades.
Definindo valor e satisfação para o cliente:
Diante da observação de Peter Drucker, a principal tarefa de uma empresa é “criar clientes”, sendo esse fator de extrema importância diante das enumeras escolhas encontrada pelo cliente para realizar as suas compras nos dias atuais. Alguns fatores podem ajudar ao cliente nas suas escolhas