Gestão comercial
Belo Horizonte/MG, Unidade II - 2012
O presente trabalho tem por objetivo discutir a possibilidade de se enquadrar o princípio da capacidade contributiva como fonte de direitos fundamentais do contribuinte. Para que tal enquadramento seja possível, há de se investigar se o referido princípio pode ser inserido na estrutura própria dos direitos fundamentais. Destarte, com o intuito de realizar tal investigação, será exposta, em um primeiro momento, a conceituação dos direitos fundamentais, distinguindo-os de conceitos afins e ressaltando suas esferas objetiva e subjetiva. Em seguida, será explicada a estrutura ínsita aos direitos fundamentais, a qual tem como base a distinção entre regras e princípios. Ultrapassada essa fase, será exposto o conceito do princípio da capacidade contributiva, o que servirá como base para se averiguar se de tal princípio pode ser enunciado como fonte donde são ortivos direitos fundamentais.
Ao final, serão apresentadas as conclusões alcançadas com o presente estudo.
1- HISTÓRICO DA EMPRESA RAMO DE ATUAÇÃO : Contabilizar, um dos mais tradicionais escritórios contábeis da cidade de Belo Horizonte, oferece a pequenas e médias empresas assessoria nas áreas contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária. Sempre atualizada em consonância com as mudanças na legislação e dentro dos mais elevados níveis de agilidade, transparência e profissionalismo.
HISTÓRICO: Em 1980 em uma atitude de vanguarda, o então contabilista Waldizar Augusto Honorato abre mão da estabilidade do emprego público na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte para fundar no coração da capital a Contabilizar.
Desde o início, o relacionamento Contabilizar/Cliente sempre foi pautado pela amizade, respeito e profissionalismo. Foi construído um perfil de trabalho sério, sem falhas, nem atrasos, dentro dos mais elevados níveis de transparência e qualidade, formando assim, uma parceria de sucesso com os nossos