Gestão Aprovisonamento
Objetivo do aprovisionamento colocar á disposição do utilizador interno os bens ou serviços que ele necessita para o exercício da sua atividade no âmbito das funções que lhe são atribuídas.
Deverá responder aos seguintes requisitos: Prazo necessário; Aspectos qualitativos e quantitativos desejáveis; Custos envolvidos.
A função aprovisionamento é gerida através de: Gestão de Stocks e Gestão de Compras.
A função aprovisionamento é o conjunto de operações que permitem por á disposição da empresa em tempo oportuno, na quantidade e qualidade definida, todos os serviços necessários ao seu funcionamento, ao menor custo.
Gestão Aprovisionamento Hoteleiro Dentro de um hotel é fulcral para que a operação decorra de acordo com os standards em todos os departamentos. Gerir custos, stocks e pesquisa de preços de mais de 10.000 produtos.
O Diretor de Aprovisionamento, usualmente designado por Diretor de Compras, tem a seu cargo várias funções:
Obter dos vários departamentos produtos necessários para a operação;
Aferir as necessidades de stocks;
Pesquisar sistematicamente no mercado o preço dos produtos utilizados;
Assegurar o bom funcionamento do sistema informático escolhido para a gestão do departamento.
O seu objetivo enquanto Diretor de Aprovisionamento é:
Minimizar os custos e investimento financeiro; Evitar ruturas de stock; Responder em tempo útil aos pedidos dos clientes internos.
Stock todos os bens e materiais que são armazenados por uma organização para serem consumidos/utilizados no futuro.
Stock ou stocks conjunto de materiais consumíveis ou de produtos, para consumo breve, permitindo assegurar o fornecimento aos utilizadores quando necessário. São elementos patrimoniais classificados e valorizados em existências.
Logística é o