Gestão Ambiental
Métodos de tratamento de resíduos perigosos
Tratamento de resíduos perigosos refere-se a qualquer processo que destrói, fisicamente altera ou neutraliza resíduos perigosos material. Existem dezenas de métodos para o tratamento de resíduos perigosos, mas apenas algumas que são amplamente utilizados. Os e.u. Environmental Protection Agency relaciona três tipos de tratamento de resíduos perigosos: combustão e incineração; unidades de eliminação de terra; e poços de injeção subterrânea. Além de tratamento químico, estes são os métodos mais comuns de lidar com materiais de resíduos perigosos. O objetivo básico dessas alternativas é evitar a circulação dos resíduos perigosos no meio ambiente, embora nem sempre isso seja conseguido com sucesso.
Os tratamentos podem ser classificados em biológico, físico-químico e químico.
Biológico: Compostos químicos podem ser degradados por microrganismos, comumente usado em esgotos domésticos.
Físico-Químico: Consiste em separá-los da solução aquosa que os contém, isso permite que os resíduos sejam recuperados ou concentrados para tratamento (Ex. adsorção por carvão ativado, destilação, troca iônica, etc).
Químico: Tem como base reações químicas (Ex. neutralização de ácidos e bases, oxidação e redução dos compostos, remoção de metais pesados por precipitação, etc).
Incineração
Este é um método aceitável e normalmente utilizado para destruir os resíduos orgânicos e reduzir o volume de espaço necessário para armazenamento ou eliminação. O seu incinerador deve estar em conformidade com a Lei do Ar Limpo, de modo que você não liberar resíduos tóxicos no meio ambiente.
Aterro sanitário, pilha de lixo, lagunagem de superfície ou unidade de tratamento de terra A maioria dos resíduos sólidos são depositados em um aterro sanitário, pilha de lixo, lagunagem de superfície ou unidade de tratamento de terra. A Terra Eliminação Programa Restrições governa o uso adequado de tais instalações. As disposições do LDRP principalmente