Gestão Ambiental - TI Verde - SSD Samsung
A combinação da popularidade de dispositivos móveis com a computação em nuvem levoua um crescimento exponencial no tráfego mundial de dados. Isso lançou o desafio de aumentar a performance sem causar impactos no custo e no meio ambiente. Esse tráfego pesado requer mais armazenamento de dados, criando um problema ainda maior de consumo de energia. A
Samsung foi em busca desse desafio com a “Samsung Green Memory Solution 4”.
Equipamentos de TI consomem 56% do uso de eletricidade em Datacenters. Testes indicaram que a memória (SSDs, HDDs e DRAM) é responsável por 32% do consumo de energia em TI. A
Samsung Green Memory Solution 4 lidera a indústria no balanceamento entre ganho de performance e eficiência em consumo de energia.
O processo de inovação de tecnologia da Samsung tem levado a melhorias na eficiência de energia de componentes de memórias. A Samsung Green Memory Solution 4 ajuda datacenters a solucionar as atuais 3 maiores demandas nos negócios: melhoria na eficiência, redução de consumo de energia e aumento de confiabilidade.
A 4ª geração de SSDs verdes são 1.8 vez mais eficientes em termos de IOPS (Input/Output Per
Second) / Watt que a 3ª geração. Também usam 33% menos energia, e a 4ª geração de DDR3 verde usa 7% menos energia.
As memórias verdes da Samsung beneficiam os datacenters em todos os aspectos. PCs com
SSDs verdes usam 10% menos energia comparados com os HDDs padrão, servidores web com
SSDs verdes usam 13% menos energia, servidores de aplicativos/BD usam 20% a menos e sistemas de armazenamento que usam SSDs verdes usam 58% menos energia.
Fazer o upgrade de um datacenter para a Samsung Green Memory Solution 4 traz uma redução de 25% do custo total de eletricidade. Esses 25% representam cerca de US$ 120.000,00. Essa redução é acompanhada de uma diminuição de custos com locações, manutenções e reparos, equivalendo a uma economia total de US$ 880.000,00.
Se todos os datacenters do mundo migrassem