Gestor
LEONARDO FIGUEIREDO COSTA
A RELAÇÃO ENTRE A GESTÃO ABIENTAL E A PERÍCIA AMBIENTAL
MEDINA – MG
2014
LEONARDO FIGUEIREDO COSTA
A RELAÇAO ENTRE A GESTAO ABIENTAL E A PERÍCIA AMBIENTAL
Artigo Científico apresentado como requisito avaliativo De trabalho de conclusão do Curso de Pós- graduação, Lato-Sensu – Perícia e Auditoria Ambiental.
MEDINA – MG
2014
RESUMO
PALAVRAS-CHAVE:
INTRODUÇÃO
A perícia ambiental é de elevada importância, visto que seu objetivo principal é a atenção sobre o dano ou ameaça ambiental causada por pessoa física ou jurídica, de empresa pública ou privada, que venha a causar algum dano á qualidade ambiental.
Como já é de conhecimento, a gestão constitucional de 1988, considera os recursos ambientais como bens de uso comum, porém o uso excessivo desses bens vem causando grandes danos ao meio ambiente. Contudo, a proposta que consta na constituição é a sustentável.
A gestão ambiental tem como objetivo a mobilização da sociedade em busca da implementação do desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente, utilizando a educação ambiental e programas de esclarecimentos como ferramentas específicas para conscientização de nossa sociedade, estimulando atitudes e/ou ações com padrões sustentáveis de consumo.
Os atuais danos ambientais poderiam (e podem) ser evitados através de uma gestão pública eficiente , em que possam fazer com que a sociedade interaja com o meio ambiente, ou seja, uma relação sócio-ambiental, porém, quando essa ação pública não é eficiente , torna-se insustentável para o meio ambiente , gerando assim a degradação ambiental, cujas quais , nem sempre são reparáveis.
Logo, a perícia ambiental é de fundamental