Gestor moderno e seu papel na empresa
Os empregos não tendem a acabar, pois a futura e moderna estrutura de empregos necessita de pessoas cada vez mais habilitadas e informadas sobre novas tecnologias.
As máquinas e sistemas necessitam do conhecimento humano para ter um pleno funcionamento. A estrutura atual de empregos poderá ser substituída por um novo comportamento de empresas e gestores que terão como objetivo melhor e pleno aproveitamento do seu funcionário e das tecnologias disponíveis.
A empresa do futuro poderá ser mais virtual com a plena evidência dos home-offices, internet de grande velocidade; podendo assim , investir no seu funcionário em qualidade de vida, tempo para atividades pessoais e especialização eficaz. Ou ainda ser uma empresa com setores mais específicos e atualizados sobre a visão de um gestor moderno e com know-how latente sobre os vários setores empresariais, melhorando produtos, interagindo todas áreas da empresa, investindo no mercado interno e internacional, e deixando seu clientes muito satisfeitos, por oferecer um pós-venda diferenciado.
Não da pra ignorar as mudanças que estão latentes no mundo todo. Se o mercado, tecnologias, funcionários e empresas não mudarem ficarão obsoletos e tendem ao fracasso. Aí entra o papel do gestor moderno, qualificando seu funcionário, interagindo na execução e no planejamento de metas e objetivos, trazendo a empresa pra cada vez mais perto do funcionário, realizar um processo contínuo de avaliação e liderar a implatação de mudanças da melhor maneira possível.
A mudança está latente nos dias de hoje, aceitá-la e incorporá-la ao processo empresarial é uma necessidade real das empresas modernas.
Rosiane