Gesto de Planos de Beneficios
Benefícios
- A Escolha do Plano de Benefícios
- A Escolha das Premissas Atuariais
- A Escolha do Método Atuarial
- A Escolha do Regime Financeiro
IUNI EDUCACIONAL – UNIC RONDONÓPOLIS
FLORIANO PEIXOTO
FAIESP - Faculdades de Ciências Sociais e
Humanas Sobral Pinto
Portaria de Credenciamento nº 141 de 12/01/2004
PREVIDÊNCIA PRIVADA
Também conhecida como PrevidênciaComplementar:
O Regime de Previdência Complementar
(RPC) é composto de dois segmentos: o fechado Fundos de Pensão, e o aberto, operado pelas
Entidades Abertas de Previdência Complementar Bancos comerciais ou seguradoras e atuam sob a forma de sociedade anônima com finalidade lucrativa.
PREVIDÊNCIA PRIVADA é um sistema que acumula recursos que garantam uma renda mensal no futuro, especialmente no período em que se deseja parar de trabalhar.
É uma forma de seguro contratado para garantir uma renda ao comprador ou seu beneficiário. O valor do prêmio é aplicado pela entidade gestora, que com base em cálculos atuariais, determina o valor do benefício.
Previdência Privada Aberta
É um plano em que qualquer pessoa
(mediante contrato do risco pelo segurador) pode ingressar, individualmente. As empresas de previdência aberta são fiscalizadas pela Susep.
Previdência Privada Fechada
Destinados a empresas ou associações, onde o grupo de funcionários ou associados, contribui para formação de um fundo de pensão, gerido por entidades sem fins lucrativos.
Previdência Privada Fechada
As Entidades Fechadas de Previdência
Complementar atuam sob a forma de fundações de direito privado ou de sociedade civil e não possuem fins lucrativos, logo, todos os recursos aplicados são revertidos para o próprio fundo.
Previdência Privada Fechada
É destinada aos profissionais ligados a empresas, sindicatos ou entidades de classe. Em linhas gerais, o trabalhador contribui com uma parte mensal do salário e a empresa banca o restante, valor que normalmente é dividido em partes iguais. Outras empresas, essas