gestao
As constantes mudanças do mundo atual exigem que o ser humano tenha alta capacidade de adaptação, sinta-se livre para realizar trabalhos em equipe e saiba conciliar vida pessoal e profissional. Aprender a lidar com as diferenças individuas e avaliar profissionais da empresa é algo a ser aprendido, ou seja, o trabalho em equipe é uma das características do mercado atual, e essa sinergia entre pessoas e organização é altamente valorizada atualmente.
A avaliação de desempenho, uma das ferramentas mais poderosas para a organização manter e aumentar a produtividade, facilita o cumprimento de metas estratégicas empresariais. É uma apreciação sistemática e formal do desempenho de cada pessoa no trabalho. Esta atividade, quando bem implementada, confere benefícios a curto, médio e longo prazos, sendo o funcionário, o gerente, a organização e a comunidade os principais beneficiários.
O processo de gestão de desempenho vem sendo alterado pelos rumos e turbulência dos mercados que sofrem alterações de toda ordem, seja por crises, concorrência, necessidade de crescimento, aumento dos padrões de qualidade ou ainda pela própria exigência do mercado e dos consumidores e cada ciclo observamos que o a avaliação e gestão dos indicadores de desempenho vem sendo cada vez mais considerada uma questão estratégica para as organizações, não sendo mais uma questão de mera idéia de avaliação baseada em um conjunto de procedimentos, hoje é um indicador de que direção as organizações devem tomar e onde colocar seus investimentos. Muitas são as formas de avaliar e medir o desempenho das pessoas nas organizações sejam elas contemporâneas como avaliação 360 graus em que todos os lados são avaliados para uma melhor compreensão da influencia das suas decisões no processo e no meio, seja ela avaliação de competências que mede as competências com base em conhecimento e domínio de conceitos, domínio de técnicas e ainda analisa atitudes e valores individuais necessários