Gestao e Orçamento Empresarial
1 INTRODUÇÃO 3
2 Orçamento 4
3 Orçamento Flexível 5
4 Pontos Positivos do Orçamento para Gestão 7
5 As questões Tributárias para o Orçamento 9
6 Isenção e imunidade tributária 10
7 BALANÇO PATRIMONIAL 12
8 Demonstração DO RESULTADO DE EXERCICIO 13
9 Demonstração dos fluxos de caixa 14
10 a comparação do orçado com o realizado com a utilização dos métodos quantitativos 15
11 CONCLUSÃO 16 REFERÊNCIAS 18
1 INTRODUÇÃO
Com o presente trabalho, espero conhecer mais sobre o universo de informações de gestão empresarial. Sabemos que, as empresas que não inovam no mercado, estão fadadas a perder espaço e até mesmo a fechar as portas. E dentro deste contexto de inovação está inserido o tema do presente trabalho a gestão de empresas. Sabemos também que nesse universo de informações fica difícil de pesquisar, diante de tantos bons autores que escrevem sobre o assunto.
As empresas bem organizadas sabem da importância e das vantagens de um bom planejamento de suas atividades em busca de seus objetivos. As constantes mudanças que estão ocorrendo no ambiente de negócios, muitas delas produzidas pela globalização dos mercados, estão exigindo das empresas cada vez mais o aprimoramento de seus processos de planejamento, avaliação e controle, tendo em vista a necessidade de tomada de decisões rápidas e de melhor qualidade que lhe assegurem o atendimento de seus objetivos de continuidade, expansão e lucratividade.
O orçamento é um valioso instrumento de planejamento e controle das operações da empresa, qualquer que seja seu ramo de atividade, natureza ou porte. Estabelece, da forma mais precisa possível, como se espera que transcorram os negócios da empresa, geralmente num prazo mínimo de um ano, proporcionando uma visão bem aproximada da situação futura. É através do Orçamento que se estabelece metas com a