gestao publica 2
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9
4 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
As mudanças politicas ocorridas no estado é o norteador do presente trabalho, tendo como base o estudo feito pelo Doutor em ciência politica Fernando Luiz Abrucio, que analisou o cenário politico do Brasil ao longo de vinte anos, no qual o país passou por diversas mudanças em sua legislação e visão politica.
O estudo nos permite analisar de forma sistêmica os erros acometidos na condução das reformas e buscar soluções para os problemas que ainda persistem.
2 DESENVOLVIMENTO
Em uma analise ao artigo proposto referente trajetória da administração pública nos últimos 20 anos, com suas fundamentais evoluções, trás dentro deste contexto uma visão panorâmica das falhas ocorridas durante o processo de reformas e algumas ineficiências de gestão que persistem sem uma aparente solução.
Dentro do diagnóstico feito a partir Nova República, passando pela gestão Collor, o projeto Bresser até o governo Lula, apresentando estratégias para uma visionaria modernização do Estado com intuito de superar os desafios do século XXI e extinguir as deficiências de gestão existentes.
Na retratação dentro história da administração pública na redemocratização até o governo Lula onde os fatos apresentados foram importantes no desenho estatal brasileiro, sendo que o processo atual de reforma do Estado no Brasil começou após o fim do período militar. Assim, podemos citar passagens históricas nesta evolução como:
A principio a preocupação dos gestores políticos no processo de redemocratização foi apostar na correção dos erros cometidos pelos militares, do qual foi dada pouca importância à necessidade de construir um modelo de Estado capaz de enfrentar os novos desafios históricos.
A reforma financeira do Estado deu inicio no final da década de 1980, o então presidente eleito José Sarney determinou as reformas nas finanças públicas e