gestao industrial
1 INTRODUÇÃO 17
2 A CONTABILIDADE E A GESTÃO INDUSTRIAL............................................18
2.1 CALCULO DO CUSTO UNITÁRIO 19
2.2 FORMAR PREÇO DE VENDA 19
2.3 FATOS CONTÁBEIS 20
2.4 CONTABILIZAÇÃO DOS FATOS CONTÁBEIS 21
2.5 MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO 22
2.6 PONTO DE EQUILIBRIO..................................................................................23
2.7 PESQUISA DE CAMPO 24
3 CONCLUSÃO........................................................................................................25
REFERENCIAS.........................................................................................................26
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho apresenta alguns conceitos acerca da Contabilidade Industrial que é a aplicação dos princípios da contabilidade geral e de custos para o registro e o controle patrimonial das empresas industriais.
No cenário do mundo atual, observe-se cada vez mais que para sobreviver na área empresarial, sendo do tipo que for, temos que ter uma visão ampla e usar todas as ferramentas disponíveis, a contabilidade em todos os seus ramos vem agregar informações rápidas e eficientes. Mesmo que sua implantação seja complexa ela pode trazer benefícios e muitas contribuições.
2 A CONTABILIDADE E A GESTÃO INDUSTRIAL
A empresa INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SORVETES LEC LTDA. Para um melhor funcionamento operacional a empresa em questão decidiu usar um serviço de consultoria operacional, utilizando conceitos da contabilidade industrial e de custos. No final do período que o trabalho de consultoria ocorreu foi emitido o seguinte relatório:
2.1 CÁLCULO DO CUSTO UNITÁRIO
Para que possamos saber os custos unitários e totais de cada produto foi elaborado conforme o Mapa dos Custos Totais de Produção. Através dos dados coletados utilizados podemos formar o preço de venda de cada produto baseado no valor real dos seus custos unitários. Para formação do preço